DESISTÊNCIA DA COMPRA:
As condições comerciais da loja física, e da loja virtual, não são as mesmas.
Se você efetuou a compra através da Internet, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento: FALE CONOSCO ou pelo WHATSAPP(11) 99846-2197. Mas fique atento para as regras abaixo:
1- PRAZOS
Conforme ditam as normas do CDC - Código de Defesa do Consumidor. http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor, o cliente que realiza compras através de compras não presentes (internet, televendas e porta a porta) goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O valor restituído será apenas da mercadoria, excluindo outros como: frete, embalagem e seguro.
2- DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de PAC do Correio, no endereço da nota fiscal. O CUSTO DE ENVIO DA 1ª TROCA É DE RESPONSABILIDADE DA GUMM.
- Enviaremos para o e-mail cadastrado no pedido do cliente a ETIQUETA que devera ser afixada na embalagem do produto. .
- A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO:
O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a GUMM se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
3- RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
- Cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, mas encaminhamos o protocolo do processo em até 5 dias após a aprovação da devolução.
- Boleto Bancário:
Crédito em conta corrente indicada pelo comprador, em até 5 dias após a aprovação da devolução.
TROCA SIMPLES PRODUTO SEM DEFEITO:
- As condições comerciais da loja física, e da loja virtual, não são as mesmas.
- Se você efetuou a compra através da Internet, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar troca da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento: FALE CONOSCO ou pelo
WHATSAPP(11) 99846-2197, e escolher qual produto deseja trocar. Mas fique atento para as regras abaixo:
1- PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
- Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de compras não presentes (internet, televendas e porta a porta) goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, expirado este prazo, o cliente não pode desistir da compra.
- A GUMM oferece a seus clientes, um prazo adicional, total de 30 dias da data do recebimento, para provar o produto e decidir se deseja trocar de cor ou tamanho, mas sem direito de reembolso, mesmo parcial.
2- DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de PAC do Correio, no endereço da nota fiscal. O CUSTO DE ENVIO DA 1ª TROCA É DE RESPONSABILIDADE DA GUMM.
- Enviaremos para o e-mail cadastrado no pedido do cliente a ETIQUETA que devera ser afixada na embalagem do produto. .
- A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO:
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a GUMM se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que os custos de DEVOLUÇÃO serão de responsabilidade do cliente, e o custo de reenvio, pago pela GUMM .
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
PRODUTO COM DEFEITO:
- As condições comerciais da loja física, e da loja virtual, não são as mesmas.
- Se você efetuou a compra através da Internet, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar troca da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento: FALE CONOSCO ou pelo
WHATSAPP(11) 99846-2197, e receba as instruções para a avaliação de indenização. Mas fique atento para as regras abaixo:
1- PRODUTO COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO:
- Os produtos comercializados pela GUMM gozam de 90 dias de garantia em caso de defeito de fabricação. A garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto. Os produtos em que a garantia especificada pelo fabricante ultrapassam este prazo, após os 90 dias, o cliente deve procurar a assistência técnica autorizada do fabricante. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
2- DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA
- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de PAC do Correio, no endereço da nota fiscal. O CUSTO DE ENVIO DA 1ª TROCA É DE RESPONSABILIDADE DA GUMM.
- Enviaremos para o e-mail cadastrado no pedido do cliente a ETIQUETA que devera ser afixada na embalagem do produto. .
- A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.
- O produto deve ser devolvido obrigatoriamente com a nota fiscal, se possível em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais. A devolução parcial poderá ter o reembolso não integral.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, relato de desconforto e comprometimento de performance.
3- ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.
3.1) Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
3.2) Laudo Contrário à troca:
- O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.